Venha saber mais sobre os Projetos Patrocinados pela Liberty em 2023

Aqui na Liberty nós temos a Agenda ASG (Ambiental, Social e Governança) como parte da nossa estratégia há 10 anos. Em 2018, elaboramos nossa primeira matriz de materialidade e em 2019 criamos o Comitê de Sustentabilidade para agilizar ações e fortalecer a cultura de sustentabilidade. Em 2021, seguimos direcionamentos globais e estabelecemos metas públicas em todos os países onde atuamos, priorizando questões de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão).

Atualmente, acompanhamos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU com o Isso Tem + Valor e, com foco na lente social, buscamos ser uma força para o bem, promovendo a cultura e o acesso ao seguro, a filantropia e o empoderamento social.

É assim que olhamos para o futuro: temos o objetivo de incentivar os colaboradores a praticar voluntariado e ampliar a disseminação da cultura ASG em todas as áreas da empresa.

Confira abaixo quais serão os projetos patrocinados pela Liberty em 2023:

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Caminhada Musical para a Terceira Idade
Projeto para convidar a terceira idade a caminhar em um circuito diferente, assistir a concertos de música de câmara e, enquanto caminham, serão guiados por monitores artísticos que darão dicas sobre a apresentação musical, instrumentos e estilo de música. Oferece 200 vagas para cada circuito e tem duração de 11 meses com 4 etapas, sendo cada uma com 5 concertos gratuitos de música de câmara e 4 palestras.

Orquestra Parassinfônica
Projeto para fomentar a Orquestra em 2023 em São Paulo, que tem como objetivo apoiar e incentivar a cultura, a educação e a assistência social para pessoas com deficiência física, com ênfase à música.

Gincana Fotográfica
Projeto com foco em cultura, sustentabilidade e educação que oferece oficinas de fotografia para 40 professores/educadores de até 5 escolas voltadas para a capacitação na aplicação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) como ferramenta educacional. Além disso, inclui uma peça teatral e distribui 200 mudas de árvore.

Moda Tech
Projeto de exposição, desfile e talks & workshops sobre Brasilidade, Sustentabilidade e Tecnologia, realizado durante 12 dias na cidade de São Paulo, aberto a jovens designers e estudantes. Inclui um desfile holográfico com 24 looks desenvolvidos por escolhidos, uma exposição de peças de artistas visuais e multimídia, e workshops.
Além disto, o projeto fará uma exposição com peças de artistas visuais, multimídia e designers criadas a partir de um convite para que eles desenvolvam obras que explorem diferentes possibilidades estéticas com uso de inovações tecnológicas em materiais, e novas formas de desenvolvimento de conteúdo digital e economia criativa. Após a curadoria dos artistas os mesmos serão convidados para ministrarem workshops ou talks sobre empreendedorismo criativo capacitando jovens talentos. Serão atingidos até 200 jovens.

Lei Federal De Incentivo Ao Esporte

Corrida e Caminhada Pela Inclusão – Instituto Olga Kos
O objetivo da realização da corrida e caminhada é homenagear o Dia Internacional de Síndrome de Down, para promoção da inclusão esportiva e social de crianças, jovens e adultos com e sem deficiência de áreas de alta vulnerabilidade social. O intuito é estimular a população à prática de atividades físicas, ressaltando a sua importância como forma de prevenção de doenças, promoção do bem estar, saúde e qualidade de vida.

Rede de Núcleos IEE – Instituto Esporte e Educação
O Instituto Esporte e Educação, idealizado pela jogadora de vôlei Ana Moser, traz o projeto Rede de Núcleos com que desenvolve ações esportivas, culturais, de saúde, de protagonismo, cidadania, integração comunitária para crianças, adolescentes, adultos e familiares de comunidades vulneráveis.
Período de execução de 12 meses e previsão de beneficiários de 200 alunos (crianças e adolescentes) em um núcleo não exclusivo na cidade de São Paulo.

Fundo da Infância e da Adolescência

Trabalho em Ação – Vocação
Há mais de 50 anos atua em comunidades e já ajudou 300 mil pessoas vulneráveis com projetos de educação, formação, emprego e fortalecimento familiar.
O projeto promove a integração ao mercado de trabalho por meio de ações que fortaleçam o desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes e jovens, por meio da articulação de oportunidades de formação e inserção no mercado formal de trabalho e na perspectiva do trabalho decente.
Beneficiários: 390 adolescentes e jovens (15 a 17 anos) em três subprefeituras da zona sul de SP: Capela do Socorro, Cidade Ademar e Campo Limpo. Período de execução: 12 meses

Autonomia e Protagonismo na Inserção de Adolescentes Surdos no Mercado de Trabalho
Visa oferecer preparação técnica para 25 adolescentes surdos ingressarem e progredirem no mercado de trabalho. Dura 12 meses, com 2 encontros à distância e 5 presenciais.
Nesse contexto, o projeto visa oferecer uma alternativa de preparação para que adolescentes surdos tenham uma formação técnica básica, possam ingressar e progredir no mercado de trabalho. Os adolescentes surdos serão capacitados em conhecimentos básicos de TI, com Certificação Cisco Networking Academy IT Essentials, além de receberem orientação para o desenvolvimento de competências técnicas e atitudinais essenciais para o exercício profissional.
Total de beneficiários diretos: 25 adolescentes surdos com 16 e 17 anos. Serão no mínimo, três (03) municípios da região metropolitana de São Paulo.

Programa de Habilitação e Reabilitação Para Crianças e Adolescentes Com Deficiência Visual – Fundação Dorina Nowill
O projeto tem como objetivo desenvolver o programa de habilitação e reabilitação para crianças e adolescentes com deficiência visual da Fundação Dorina Nowill e das escolas municipais de São Paulo através de atendimentos nas áreas de psicologia e supervisão, pedagogia, serviço social, fisioterapia e terapia ocupacional e atendimentos de intervenção precoce por meio de programa pedagógico e atividades em grupo com temáticas multidisciplinares.
Abrange atividades que favoreçam o desenvolvimento pessoal de 160 crianças e adolescentes com deficiência visual via atendimento psicológico, pedagógico, fisioterapêutico e oficinas de braile. Incentiva a independência e inclusão social.

Fundo Do Idoso

Projeto Maturidade 2021-2023 – Instituto Pró-Saúde
Promovido pelo Instituto Pró-Saúde, o projeto visa beneficiar 350 pessoas com idade acima de 50 anos e baixa renda, melhorando sua saúde física e clínica por meio de atividades físicas, palestras e aulas sobre alimentação saudável.
Será realizado em Porto Alegre (RS) e inclui atividades físicas, encontros de convivência, aulas e palestras sobre saúde à alimentação saudável. Período de execução de 12 meses

Influenciadores da Melhor Idade – Instituto Macunaíma

Proporcionar e estimular 240 idosos a participarem em atividades culturais, recreativas e de capacitação digital por 18 meses na regional Barreiro de Belo Horizonte – MG. O projeto busca estimular o potencial artístico individual dos idosos, valorizando sua autoestima, capacitando-os digitalmente e oferecendo oportunidades de empreendedorismo.
Serão oferecidas as seguintes atividades: Profissões e Empreendedorismo, Inclusão Digital, Gestão Pessoal, Formação artística, Artes Visuais e Visitação a espaços culturais.

plugins premium WordPress
Rolar para cima