A Liberty Seguros foi eleita, pelo segundo ano, uma das três empresas mais inovadoras do setor de seguros. O prêmio foi concedido pelo ranking 2018 da revista Valor Inovação Brasil, que apontou a operadora como a segunda empresa que mais se destaca em produtos e ações inovadoras em seguros no país.

Essa novidade não só nos enche de orgulho, como também é uma ótima oportunidade para falar de como a inovação tem sido um diferencial dos nossos seguros para os clientes. Veja só o que estamos fazendo para sempre inovar no atendimento.

Cultura, pesquisa e projetos
Esses são os três pilares da Inovação na Liberty. Para cada um deles, a seguradora desenvolve iniciativas para engajar a empresa internamente, fornecer subsídios para que as equipes possam trabalhar a inovação no dia a dia e conectar a empresa não só com os clientes mas também com startups, parceiros e instituições de ensino que estão inovando no setor.

NAVE, nosso Laboratório de Inovação
Um bom exemplo de como isso acontece dentro da empresa é o nosso Laboratório de Inovação, conhecido como NAVE. Inaugurado no ano passado, na sede da empresa, é um espaço desenvolvido dentro do conceito de Design Thinking, com o objetivo de gerar inspiração, colaboração e experimentação entre as pessoas. A sala é estruturada para auxiliar no desenvolvimento de ideias em todas as suas etapas, desde o entendimento do contexto do usuário e do mercado, até a realização de protótipos interativos com o público. Tanto inovações completas quanto melhorias têm a mesma importância para a empresa e ganham a oportunidade de sair do papel nesse espaço. Sempre utilizando a expertise de mensuração dos resultados, para assegurar a solidez dos projetos.

Programa Acelera Minha Ideia
Outra iniciativa de sucesso é o Programa Acelera Minha Ideia. A primeira edição aconteceu em 2015 com o objetivo de dar suporte ao colaborador, promover a integração, desenvolver e reconhecer ideias inovadoras para a empresa. Em 2017, o desafio teve como tema “Como tornar a Liberty Seguros a primeira escolha dos Corretores, Segurados e/ou Funcionários?”. Foram nove ideias finalistas, cinco delas estão em desenvolvimento este ano, e a grande vencedora começou a ser desenvolvida na forma de um protótipo no início de 2018 e já está na fase de testes.

Liberty Open Colab
Além disso, a Liberty Seguros aposta no seu movimento de inovação aberta, intitulado Liberty Open Colab, que visa potencializar e ampliar a capacidade interna de inovação, através da abertura a startups e instituições de ensino que trarão uma injeção de agilidade, tecnologia, conhecimento e know-how da filosofia de eficiência lean para o nosso dia a dia.

Projetos em ação
Tudo isso chega aos clientes na forma de projetos que já fazem a diferença na forma como a Liberty oferece inovação aos seus segurados. É o caso do Direção em Conta, aplicativo que, por meio da telemetria, mapeia o comportamento dos usuários enquanto dirigem e gera descontos personalizados ao usuário. Ou o Auto Vistoria, que permite que os segurados avaliem os riscos ou defeitos de seus veículos por conta própria, por meio do app da Liberty. E o Next 5, estudo que já falamos aqui no canal, sobre tendências e as mudanças de comportamento de consumidores pelos próximos 5 anos, para desenvolver produtos e serviços que melhor atendam às necessidades do consumidor. Outro projeto que nasceu em conjunto com nossos corretores e pesquisas de mercado é o Aliro Seguros, feito para dar acesso aos nossos produtos a clientes em momentos de adversidade, com a mesma qualidade e expertise da Liberty. Sem falar da LIA, nosso robô de atendimento (chatbot) que oferece serviços de assistência 24 horas, como abertura de solicitação de guincho, solicitação de conserto no local do sinistro, envio de localização via chat e retorno de atendimento por telefone em caso de perda de conexão.

Ou seja: não faltam argumentos para mostrar aos seus clientes quanto a Liberty está a frente do mercado quando o assunto é inovação. Aproveite essas informações para vender mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário.
Por favor, insira o seu nome

O seu comentário será publicação após moderação.