Ninguém entende melhor de segurança do que o corretor. Afinal, saber mapear os riscos que as pessoas estão sujeitas a enfrentar faz parte do seu trabalho. Mas você está cuidando bem da segurança das suas informações? Hoje em dia tudo – de dados pessoais a documentos de clientes – passa pelo computador, e para que essas informações se mantenham protegidas é preciso tomar alguns cuidados.

Um hábito muito simples para manter-se seguro é também algo que muita gente passa dias adiando: atualizar os softwares e ferramentas. Todo mundo já passou por isso: você está concentrado em uma tarefa quando aparece uma janela pop-up avisando sobre as atualizações de software disponíveis para o seu computador, e clica no “Lembrar mais tarde” imediatamente. O problema é que, muitas vezes, a janela vai aparecendo em outros momentos inoportunos e o “mais tarde” vai se transformando de dias em semanas, sem que perceba.

Por que devo atualizar meus softwares sempre?

As atualizações do sistema operacional do seu computador e das ferramentas que você usa nele existem por vários motivos. Para adicionar novos recursos que podem ser úteis para você, para remover funções que estão desatualizadas, corrigir erros, e o mais importante: corrigir brechas de segurança. Essas lacunas  são constantemente exploradas por hackers que buscam falhas no sistema para instalar malwares, softwares criados para extrair informações do usuário.

Portanto, quanto mais você adia a atualização de um software, maior a probabilidade dele ser infectado com algum vírus e colocar em risco seu computador e as informações que estão armazenadas nele. Além disso, ignorando a atualização de softwares, você fica mais sujeito a falhas e lentidão nas ferramentas, já que elas começam a ficar ultrapassadas.

Ninguém quer passar pelo transtorno de perder documentos, ou pior, dar adeus ao  computador, por consequência de um ataque de vírus. E quando seus arquivos de trabalho estão envolvidos, o problema fica ainda maior: afinal, o corretor lida com dados confidenciais de muitas pessoas e empresas, e o preço de colocá-los em risco é muito grande. Manter seus dispositivos sempre atualizados é um hábito mais simples e rápido do que parece, e traz grandes benefícios para a sua segurança e para o dia a dia profissional. Tenha esse costume e siga as dicas de segurança da informação que publicamos aqui no Conexão Liberty.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário.
Por favor, insira o seu nome

O seu comentário será publicação após moderação.