Nada como a volta das festas e das férias coletivas para renovar a vontade de trabalhar. A cabeça está mais leve, e você fica até mais motivado para ter novas ideias e testar estratégias diferentes. Para você, corretor, saber se reinventar é essencial. Os primeiros meses do ano são o momento para definir seus próximos passos, e por isso chegou a hora de fazer um planejamento para as suas vendas em 2018. Siga nossas dicas para ter um ano de resultados positivos:

Estude o mercado

Antes de organizar uma estratégia de conquista de novos clientes e renovações mês a mês, é preciso entender onde estão as suas oportunidades de crescimento. Estude o mercado e leia análises sobre tendências dos seguros para os próximos meses, como as que o especialista Francisco Galiza levantou aqui. Olhar para o lado e ver o que seus colegas e outras corretoras da região têm feito nos últimos anos também é uma ótima forma de perceber o que dá certo, ou um nicho de mercado que está sendo pouco explorado.

Defina metas

Depois de estudar bem as oportunidades do mercado, chega a hora de definir metas e resultados que almeja alcançar ao longo do ano. Analise quantas vendas bem-sucedidas você precisa ter para bater suas cotas, levando em consideração o valor médio de cada negócio. A partir daí, defina quantas vendas podem vir de novos clientes e quantas de renovações.

Escolha produtos e públicos prioritários

Definidas as metas, chega a hora de criar a estratégia que será usada para alcançá-las. O momento de definir que públicos e produtos podem dar maior retorno. Se a sua região tem muitas empreiteiras, por exemplo, você pode tentar apostar em vender seguro empresarial para esse setor. Se você percebe que o seguro residência ainda pode crescer, aposte nele e veja no calendário quais meses as pessoas mais buscam esse tipo de produto — agora, no começo do ano, as férias costumam motivar os clientes a buscarem seguros para a casa.

Inove nas estratégias de comunicação

Para alcançar suas metas de venda, uma boa comunicação com o cliente é essencial. E estratégias de comunicação bem desenhadas para prospecção e retenção de clientes podem diferenciar você em relação a outros corretores. Fazer um anúncio em sites acessíveis e com um grande alcance como o Facebook pode ser um ótimo caminho para atingir novos públicos. O WhatsApp também pode ajudá-lo nessa tarefa. Aqui nós ensinamos como usá-lo da maneira certa.

Siga esses passos e tenha metas e estratégias ao seu alcance ao longo do ano em um arquivo no computador ou mesmo na parede do escritório. Assim, as tarefas de rotina não tiram seu foco em seguir buscando resultados melhores.

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