Metade do ano já passou e chegou a hora de rever suas metas e pensar no que precisa mudar para alcançá-las até o final do ano. Seja essa sua principal meta ou não, você provavelmente vai pensar também em como continuar aumentando sua carteira de clientes. Mas como seguir conquistando mais consumidores depois de muito tempo na mesma região – e em meio a crise econômica?

Pode parecer que já tentou de tudo, mas a verdade é que existem inúmeras táticas que ajudam a prospectar novos clientes. Às vezes, tudo o que você precisa é testar algo novo:

Atualize suas informações na internet

Como falamos aqui, a tecnologia é hoje parte essencial do mercado de seguros e do trabalho do corretor. Cada vez mais pessoas fazem buscas pela internet antes de tomarem uma decisão de compra. E para a sua corretora estar bem posicionada nos resultados dessas buscas, é importante que você tenha o hábito de atualizar continuamente seus sites e páginas em redes sociais, além das suas informações no Google Meu Negócio, que ajuda você a se destacar com cards na página de resultados do Google.

Aposte nos anúncios online

A internet trouxe outro grande benefício para o corretor: fazer anúncios ficou muito mais acessível e simples, para pequenas empresas e até quem trabalha como autônomo. Com um anúncio no Facebook ou no Google, você consegue alcançar pessoas da sua região ou até do Brasil inteiro.

Defina o perfil dos seus clientes em potencial

Para fazer anúncios online bem-sucedidos e um bom planejamento de vendas, essa é uma dica essencial. Talvez você não esteja conseguindo fechar novos negócios porque está atraindo as pessoas erradas, já pensou nisso? Pense nos produtos que você acredita que têm potencial de crescimento, e aí busque construir uma persona – este guia do UOL pode ajudar – que represente o público alvo de cada um desses produtos: ela é casada, tem quantos anos, vive em que região? É a partir desses perfis que você deve traçar sua busca na internet e fora dela.

Contate clientes antigos

O cliente que vai contratar um seguro empresarial amanhã pode ser o que fechou negócio de seguro Auto com você há cinco anos. É por isso que manter o contato com clientes antigos e atuais precisa fazer parte da sua rotina na busca de novas vendas. Fidelize seus clientes hoje com um bom atendimento e não irá precisar sair em busca deles no futuro para oferecer novos produtos.

Encontrar novos clientes pode se tornar um desafio em alguns momentos, e é por isso que o corretor precisa sempre se atualizar e buscar novas estratégias para inovar. Mantenha a mente antenada, e siga acompanhando nossas dicas aqui no Conexão Liberty, na página do Programa Conexão no Facebook e no Meu Espaço Corretor.

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