Vender seguros não é uma tarefa fácil: afinal, muita gente não percebe a importância de se preocupar com o futuro e prefere correr riscos. Por isso, até mesmo quem está há anos no mercado sente dificuldades quando necessita ampliar as vendas em um período curto de tempo: seja para alcançar metas ou para concorrer a um prêmio de incentivo como os do Programa Conexão.

O segredo é pensar diferente. Às vezes, tentar uma estratégia nova é tudo o que precisa para conquistar mais clientes e renovações. E esse é um ótimo momento para colocar essa ideia em prática, afinal os corretores parceiros da Liberty podem concorrer a  viagens e prêmios nas campanhas Conexão Mundo e Conexão Brasil.

Para ter mais chances de ganhar aquelas viagens tão sonhadas, reunimos algumas dicas estratégicas para dar um gás nas suas vendas:

Seja mais proativo

A melhor maneira de acelerar seus resultados de venda é entrando em contato com clientes e possíveis clientes de forma proativa. Sugira novos produtos para quem já é seu cliente, por exemplo. Nessas horas, vale usar o WhatsApp, Facebook, e-mail ou até telefonar, quando você acha que o cliente vai recebê-lo bem. Também revise quem já está com as apólices em período de vencimento  para começar a negociar uma renovação.

Organize sua agenda

Fazer mudanças na sua agenda para comportar esses esforços proativos é essencial. Afinal, é muito fácil se perder nas tarefas do dia a dia e ficar sem tempo para investir em busca de novas vendas. Nessas semanas mais críticas, reserve uma hora a mais do seu expediente para se dedicar exclusivamente ao contato com clientes ou experimentar novas estratégias de venda. Aqui no Conexão Liberty nós já demos algumas dicas inovadoras que podem fazer toda a diferença nessa hora.

Invista nas redes sociais

Para fechar um bom número de vendas em pouco tempo, o Facebook pode ser um ótimo reforço para os seus contatos. Publique mais vezes em sua página ou perfil profissional.  Se você ainda não tem, essa é a hora para criar um – a plataforma de treinamentos do Meu Espaço Corretor tem um curso especial para ajudar com isso. Se puder e estiver disposto, invista em anúncios na plataforma, com uma mensagem clara e direta. A publicidade no Facebook pode ser trabalhada mesmo com uma quantia pequena de dinheiro e segmentada para o público que você quer atingir.

Encontre um novo incentivo

Motivação é fundamental principalmente para quem atua com vendas, e incentivos pessoais são parte disso.  Que tal prometer-se abrir aquela garrafa de vinho especial que está guardada em casa ou conhecer um restaurante novo só quando fechar a meta de vendas, por exemplo? Além dessas táticas, as campanhas de incentivo podem ser um ótimo empurrãozinho. Na Conexão Brasil, você pode concorrer a viagens para destinos nacionais incríveis ou a vouchers de prêmios no valor de R$ 1.500,00. Corretores das regionais Sul e SP Interior concorrem a uma viagem para a Praia do Forte, na Bahia. Já as regionais Nordeste, Minas & Centro Oeste, São Paulo Capital e Rio de Janeiro têm a chance de ganhar uma viagem a Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Na Conexão Mundo, todas as regionais concorrem a uma viagem especial que vai passar por dois destinos europeus: Budapeste, na Hungria, e Praga, na República Checa.

Para concorrer, você precisa estar entre os corretores com maior pontuação. Quem quer participar da Conexão Mundo, é necessário apresentar um crescimento mínimo de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior, e quem quer na Conexão Brasil deve ter um crescimento mínimo de 8%. Além disso, o corretor participante deve apresentar um índice combinado menor ou igual a 100%. Para não ficar de fora dessa, acesse o regulamento completo das campanhas no Meu Espaço Corretor.

O que está esperando para dar aquele reforço nas suas vendas? Seja criativo e aposte em novas estratégias para conseguir bons resultados e quem sabe ganhar aquela viagem dos seus sonhos. Boas vendas!

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