Segurança informação seguro corretor cliente documentos

No dia a dia, os corretores recebem e lidam com várias informações. São dados de clientes, cotações da seguradora, informações de funcionários e parceiros. Tudo isso exige cuidado, confidencialidade e segurança. É essencial que você certifique-se de que esses materiais não sejam usados de forma indevida, nem caiam nas mãos de pessoas mal intencionadas.

Afinal, perder esses dados prejudica seus clientes, mas, principalmente, você e a sua credibilidade. Essas informações podem representar vantagem competitiva ou causar um impacto significativo nas operações das suas seguradoras parceiras e da sua corretora. Mas existem várias maneiras de protegê-las:

Acesso às informações

Como corretor, cabe a você controlar quem tem acesso às informações de clientes e parceiros. É preciso disponibilizá-las apenas para que as pessoas possam exercer suas atividades profissionais, de forma a manter a confidencialidade e a integridade dos dados.

Descarte de documentos

Todos os documentos que não serão mais utilizados devem ser descartados corretamente, sendo triturados ou incinerados. Isso garante que ninguém faça uso desses materiais de forma indevida.

Envio de documentos

Certifique-se de apenas enviar documentos confidenciais somente em envelopes próprios para circulação. Uma boa dica para evitar confusões e sinalizar que se trata de algo confidencial é utilizar envelope com cor diferenciada. Já no caso de envio por e-mail, é importante alertar o receptor com frases como “Informação Privilegiada e Confidencial” e “Não pode ser retransmitida”.

Essas são apenas algumas medidas para garantir a proteção dos dados que passam por você todos os dias. Como já falamos aqui, existem várias outras precauções que podem ser adotadas no seu dia a dia para proteger informações confidenciais, como a escolha das senhas, o uso de antivírus e o cuidado com documentos em lixeiras. Tenha essas medidas em mente para evitar dores de cabeça e para fazer o seu trabalho da melhor maneira possível.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Ninguém quer passar pelo transtorno de perder documentos, ou pior, dar adeus ao  computador, por consequência de um ataque de vírus. E quando seus arquivos de trabalho estão envolvidos, o problema fica ainda maior: afinal, o corretor lida com dados confidenciais de muitas pessoas e empresas, e o preço de colocá-los em risco é muito grande. Manter seus dispositivos sempre atualizados é um hábito mais simples e rápido do que parece, e traz grandes benefícios para a sua segurança e para o dia a dia profissional. Tenha esse costume e siga as dicas de segurança da informação que publicamos aqui no Conexão Liberty. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário.
Por favor, insira o seu nome

O seu comentário será publicação após moderação.