A tecnologia mudou muita coisa na sua vida, não é? Pois ela também mudou muito o mundo dos negócios, e isso não é diferente para quem trabalha com vendas. Hoje, você tem a sua disposição diversos canais para se comunicar com atuais e possíveis clientes de forma mais simples e rápida. Se esses canais digitais, como o celular, as redes sociais, ou o e-mail, forem combinados da maneira certa, os resultados podem ser ótimos, aumentando a confiança dos clientes no trabalho dos corretores.

Ainda tem dúvidas dos benefícios do marketing digital para o seu trabalho? Entenda por que os canais digitais são diferentes do marketing tradicional e saiba como usá-los a seu favor:

Mais informações sobre o produto

Hoje, com poucos cliques e buscas no Google, o cliente encontra quase todas as informações necessárias para decidir que serviço contratar. É por isso que estar presente e bem posicionado na internet é essencial. Para quem não está, esse novo comportamento de compra é um problema. Mas, se você correr atrás criando um site ou blog, e páginas em redes como Facebook e LinkedIn, essa realidade pode ajudar você a ser encontrado por novos clientes que estavam fora do seu radar. Para ter um bom posicionamento em buscas do Google, siga algumas dicas do Mulheres Seguras.

Publicidade que fala direto com o público

Diferente da propaganda na televisão ou no rádio, que atinge muitos públicos diferentes ao mesmo tempo, a internet traz uma grande vantagem para o vendedor: em canais como Google e Facebook, é possível criar anúncios segmentados para o público alvo de cada produto. Com mensagens criativas e um público bem delimitado, os anúncios digitais atingem menos pessoas, mas conseguem alcançar o público-alvo do produto de uma forma muito mais precisa e pessoal do que uma propaganda na televisão.

Para quem é autônomo, esses anúncios são muito mais acessíveis e fáceis de serem elaborados. Basta definir que público você quer atingir em cada situação. Além disso, em anúncios digitais a avaliação dos resultados é bastante completa. Você pode, por exemplo, descobrir quantas pessoas viram seu anúncio, e quantas clicaram no link que ele trazia.

Novas formas de comprar

A experiência de compra que temos na internet é também muito diferente da que temos na compra presencial. Em sites de e-commerce, por exemplo, é possível comprar quantos produtos quisermos sem conversar com uma pessoa sequer. No caso dos seguros, a venda é atrelada aos corretores, mas, aproveitando os canais digitais do jeito certo no momento da venda, você se destaca no mercado.

Você pode usar, por exemplo, o Whatsapp e o e-mail para tirar as dúvidas que seu cliente tem antes de fechar negócio. Se você for atencioso e tiver as informações que ele precisa, seu trabalho será valorizado, e ele provavelmente vai voltar a fazer negócio. Afinal, nada dispensa um bom atendimento de qualidade.

O meio digital traz desafios, mas também pode trazer grandes vantagens que antes os corretores não possuíam. Comece a explorar novos canais e encontre meios de aplicar o marketing digital no seu trabalho. Aprenda mais sobre esse e outros assuntos acompanhando o Conexão Liberty.

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