A tecnologia, aliada ao uso inteligente de dados, tem sido uma ótima ferramenta para a Liberty Seguros na busca por um atendimento excepcional. Isso funciona muito bem no nosso vídeo personalizado para clientes de seguro Auto, como mostramos aqui. Assim como quando falamos de outro canal muito importante para o começo da relação do cliente com a seguradora e com o corretor: o kit de boas-vindas.

O material enviado por e-mail foi recentemente atualizado com mais dados sobre o seguro contratado (número da apólice, vigência, forma de pagamento, etc.), além de informações sobre o corretor (nome da corretora e informações de contato). Antes, o cliente precisava esperar o tempo de entrega do correio para receber essas informações essenciais. Além de ágil, agora esse processo ficou também mais sustentável, por não utilizar papel e nem o transporte do correio.

A digitalização de processos simples como kit boas-vindas também tem sido uma preferência dos próprios clientes: pesquisas mostram que mais de 90% dos consumidores preferem que as empresas entrem em contato com eles através de canais digitais, como e-mail e aplicativos.

Tenha isso em mente, afinal, é o corretor que faz a seleção do formato de emissão do kit no cotador do Meu Espaço Corretor. Para escolher a opção digital, você deve assinalar: “O segurado deseja receber o kit de sua apólice/endossos exclusivamente via e-mail?”. Para que isso seja possível, lembre-se de informar o e-mail do cliente no momento do cadastro. Assim, ele pode ter acesso a todas as facilidades de Meu Espaço Cliente e receber comunicações.

Apresente para seu cliente a opção de receber materiais da Liberty Seguros exclusivamente por e-mail e pergunte como ele prefere ser contatado. Isso faz toda a diferença na relação entre o cliente, a Liberty e você.

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