A internet tem um papel essencial para o mercado – e o setor de seguros não fica de fora. Segundo dados da Google Brasil, os brasileiros fazem 11 milhões de buscas no Google sobre seguros mensalmente, e esse número cresce 14% a cada ano. Com a ajuda de ferramentas de busca, blogs e sites especializados, os clientes se informam mais antes de entrarem em contato com o corretor e, por isso, chegam conhecendo melhor os produtos, prontos para cobrar os detalhes de cada plano, o que exige mais preparo dos corretores.

Mas ferramentas como o Facebook podem ser grandes aliadas do corretor na hora de buscar novos clientes. Oito em cada dez brasileiros que acessam a internet estão no Facebook, e somos um dos países mais ativos nas redes sociais. O corretor que se sentir à vontade no ambiente digital pode aproveitar essa rede social para atrair clientes em potencial ou fidelizar antigos.

Isto pode ser feito com o próprio perfil do profissional, ou com a criação de uma fanpage no Facebook. Para que estas ferramentas tenham resultados positivos, alguns detalhes fazem a diferença:

  • O profissional deve encarar sua página em uma rede social como uma extensão do seu escritório, e evitar temas polêmicos que possam ofender algumas pessoas, como questões políticas;
  • Atenção máxima para a gramática: apesar de muitas vezes falarmos em uma linguagem mais coloquial na internet, erros de português podem ser vistos com maus olhos e espantar possíveis clientes;
  • As fotos publicadas no Facebook também precisam passar por um filtro. O corretor deve publicar apenas fotos que passem uma imagem profissional, evitando fotos em que esteja consumindo bebidas alcoólicas ou em traje de banho, por exemplo. Além disso, é sempre interessante evitar imagens fora de foco ou com qualidade baixa;
  • Responder os comentários e mensagens é uma maneira de demonstrar que o corretor se importa com as pessoas e está disponível;
  • Ao invés de apenas comentar ou curtir os posts da Liberty Seguros no Facebook, compartilhar o conteúdo é uma forma de o corretor atualizar seus clientes dos lançamentos e inovações da marca.

Para quem está começando e ainda tem dúvidas, visitar páginas de empresas e marcas que já estão no Facebook para inspiração pode ser uma boa ideia. A Liberty Seguros é uma delas. Estamos presentes no Facebook, no Google Plus e no Instagram.

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