No Brasil, por exemplo, o Facebook  conquistou 127 milhões de usuários ativos mensais, atingindo quase dois terços da população, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  Já o LinkedIn conta com mais de 45 milhões de profissionais brasileiros. Destes usuários, 40% checam a rede social todos os dias. E se esses dados são importantes para a divulgação de marcas e empresas seus na redes, é importante para você também, corretor, que é um empreendedor nato.

Então, que tal aprimorar suas habilidades para usá-las para conquistar mais clientes e manter um contato mais próximo com sua carteira de segurados? Selecionamos quatro dicas de ouro para você começar a explorar o potencial de negócios das redes sociais.

Perfil pessoal x profissional
Hoje em dia, quando precisamos checar o perfil de uma pessoa ou empresa, a chance de começar a pesquisa pelas redes sociais é de 99,9%. Ou seja, pensar que seu perfil pessoal e profissional nas redes são distintos é mera ilusão. Mas o que isso quer dizer? Isso significa que sua conduta nas redes deve ter coerência. Mais do que representar uma marca de seguros, você administra sua própria marca. E a construção de uma imagem de credibilidade começa por esses canais. Olhe as redes sociais como espaços para transformar o relacionamento entre você e o seu cliente em algo mais humano e mais pessoal – potencializando as chances de venda ou renovação de serviços ou produtos.

Tenha foco
“Atirar para todos os lados” não é uma boa estratégia quando o assunto é redes sociais. Escolha qual canal prefere focar sua energia e dedicação.  Mas antes analise onde estão seus potenciais clientes. Se o seu segmento é empresas, provavelmente seu público está no LinkedIn. Já para quem vende mais produtos de automóvel e residencial, o Facebook pode ser o melhor canal. O mais importante:  independente da quantidade de perfis, seja um usuário ativo. Responda rápido a dúvidas e solicitações de seus clientes.

Aposte em conteúdo relevante
Compartilhe textos que tenham a ver com seguros, o universo em que atua e que tragam informações úteis aos seus clientes. Imagens atrativas conquistam sempre a atenção até do usuário mais desatento. Pense sempre com o olhar do cliente: para saber se um conteúdo é relevante é se perguntar, antes de postar, se isso interessaria aos seus familiares ou amigos.  E, o mais importante, seja uma fonte de conteúdo confiável. Em tempos de fake news, esteja seguro de que a informação que for passar adiante é verdadeira.

Estude sempre!
Todo profissional sente a necessidade de adquirir novos conhecimentos e estudar para continuar evoluindo em sua carreira. Não é diferente para o corretor. O que nem sempre temos é o tempo e os recursos necessários para pagar e frequentar um curso de capacitação. A boa notícia é que hoje já é possível aprender com cursos digitais, seja pelo computador ou smartphone. Faça uma triagem entre as dezenas de opções de ofertas e comece com aquilo que tem mais valor para você no momento. Cursos que desenvolvem habilidades técnicas como, por exemplo, que ensinam a vender utilizando ferramentas digitais podem ser as melhores escolhas.

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