Você consegue lembrar de alguma empresa na qual foi muito bem atendido? E uma na qual foi maltratado? Com certeza todo mundo já passou pelas duas situações. A grande diferença é que provavelmente só voltou onde teve um ótimo atendimento, e até recomendou a empresa para amigos. Isso tudo acontece com você, corretor. O atendimento é um grande diferencial na hora de atrair e manter clientes. Esteja sempre atento para fazer o seu melhor.

Atrair novos consumidores faz bem para o seu negócio e, claro, ajuda a conquistar mais vendas. Mas manter os existentes pode ser um desafio ainda maior e tão importante quanto. Afinal, clientes fiéis já conhecem bem o seu trabalho, confiam em você e vão indicá-lo para outras pessoas. Para que obtenha sucesso, não existe nenhum segredo, basta oferecer um atendimento excepcional. E para celebrar o Dia do Cliente, preparamos algumas dicas para ajudar nessa tarefa:

Mantenha-se bem informado
É difícil atender bem ao cliente se você não tiver as informações que ele procura. Pode parecer óbvio, mas é essencial conhecer bem as características e diferenciais dos seguros que vende. Assim você passa segurança e se torna um profissional que transmite confiança profissional com quem se relaciona.

Esteja disponível
Sempre que possível, responda prontamente a dúvidas dos seus clientes. Deixá-los esperando dias por uma resposta vai fazer com que procurem outro profissional. Por isso, separe na sua agenda um horário para e-mails e retornar ligações. Demonstrar interesse pode ajudar a fechar um contrato.

Entre em contato periodicamente
Você não quer que seus clientes esqueçam da sua existência, certo? Mande e-mails ou mensagens periodicamente – mas não com muita frequência – e sempre em horário comercial. Assim você pode descobrir se algum cliente precisa de um novo seguro, ou se está na hora de renovar o que já existe. Com certeza eles vão gostar de saber que escolheram um corretor atencioso.

Peça feedback aos clientes
É sempre bom saber o que está funcionando e o que pode ser melhorado. Para isso, converse com seus clientes para ter um feedback sobre seu trabalho. Isso não precisa ser feito pessoalmente, já que pode causar algum constrangimento. Um breve questionário online, enviado por e-mail, pode ser uma boa alternativa.

Por mais que você se dedique e se esforce, nós sempre podemos nos aperfeiçoar. Seguindo essas dicas, você garante um ótimo atendimento, atrai novos clientes e fideliza os mais antigos.

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