Cross Sell: entenda melhor essa técnica e como ela pode te ajudar a incrementar suas vendas!

234

Quando a técnica de Cross Sell começou a ser aplicada, ainda não trazia toda a estratégia que usamos hoje e o conceito dizia simplesmente que os vendedores que quisessem aumentar sua receita deviam oferecer ao cliente mais um produto do portfólio.

Essa teoria é correta, mas pode ser complementada e ao longo dos anos temos aprendido a pesquisar e entender os clientes, seus desejos e necessidades e assim, conseguimos oferecer o produto certo para a pessoa certa, mesmo que ela ainda não saiba que estava precisando justamente daquele item.

Muitas vezes, por falta de conhecimento das opções de seguros, o cliente não identifica a necessidade e por isso um Cross Sell bem feito não gera só o encontro entre as pessoas e os itens adequados, mas também apoia a marca na fidelização do cliente, deixando a ele a mensagem de que aquela empresa o conhece muito bem e está pronta para atender e apoiá-lo quando ele precisar.

É assim que a Liberty Seguros tem se posicionado diante deste tema: com eficiência, assertividade e foco em encontrar a necessidade do cliente. Para trazer esse benefício, nós da Liberty, reunimos nossos melhores profissionais e analisamos a base de dados de clientes auto, aplicamos um modelo de propensão desenvolvido em parceria com a nossa matriz em Boston e consolidamos uma lista de clientes com mais possibilidades de comprar um seguro de vida no futuro.

Para facilitar, colocamos essa lista no Meu Espaço Corretor. Lá, o corretor encontra facilmente os dados destes clientes para contatá-los e pode acessar o Meu Marketing, plataforma de comunicação que disponibiliza materiais como e-mail, peças de WhatsApp e Facebook, para serem utilizadas na divulgação do produto.

Gostou e quer experimentar? Procure seu gestor comercial e verifique se você já tem sua lista disponível e aproveite essa oportunidade!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário.
Por favor, insira o seu nome

O seu comentário será publicação após moderação.