No seu controle de vendas, você deve ter clientes que compraram diversos produtos, como seguro residencial, empresarial ou de vida, certo? Mas é provável que você também tenha na sua carteira, contatos que só contrataram um produto até hoje, e talvez sejam potenciais clientes de outros seguros. Mas como descobrir para quem você pode oferecer mais de um produto? Temos algumas dicas:

Conheça bem seus clientes

A gente sabe que, para bater suas metas, é essencial que você faça vendas – muitas vendas. Entender as necessidades do cliente é essencial. Atue como um consultor, e preste atenção nas exigências e demandas de cada um.

O cliente tem uma floricultura e precisa segurá-la? Provavelmente ele também possa se interessar por um seguro auto, ou de vida. Faça perguntas simples para saber mais sobre o possível comprador, cuidando para não ser invasivo. Você pode descobrir, por exemplo, que aquele seu cliente que acabou de renovar o seguro do carro está prestes a se casar e se mudar para uma casa nova.

Esteja bem informado

Não basta descobrir as necessidades do comprador, você precisa também conhecer os produtos que pode oferecer. A Liberty Seguros tem dezenas de seguros que cobrem vários segmentos empresariais (floriculturas, pet shops, livrarias, restaurantes, escolas, etc.), seguros auto, de pessoas, residenciais, e de responsabilidade civil. Cada um tem coberturas opcionais e serviços que podem ser adicionados ao seguro.

Use a tecnologia a seu favor

O Meu Espaço Corretor é a ferramenta que a Liberty Seguros disponibiliza para que você controle seus negócios. Lá você tem acesso aos produtos e à sua carteira de clientes, controla vendas, apólices e andamento de sinistros. Além disso, é lá que você pode acessar o Sabe Tudo, uma plataforma com treinamentos e vídeos explicativos sobre cada produto.

Quando o corretor dá atenção aos detalhes, fica mais fácil perceber as oportunidades de venda para um mesmo cliente. A oferta de diversos produtos traz melhores resultados e, ao vender mais de um seguro para a mesma pessoa, você fortalece seu relacionamento e fideliza o cliente.

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