Sites como Facebook e LinkedIn são parte importante do trabalho do corretor hoje em dia. Quem está presente nessas redes tem o potencial de alcançar mais pessoas, e, consequentemente, conquistar mais clientes e vender mais produtos. Mas para que essa equação funcione, você precisa ter certeza de que está se comunicando da maneira certa, apropriada para esses meios.

Por isso, antes de sair publicando posts e adicionando pessoas, siga as dicas do Conexão Liberty para se dar bem no mundo digital:

Faça conteúdo de qualidade

Você criou uma página no Facebook, e agora? Não basta estar presente na rede social, você precisa começar a conversar com seus clientes. Aproveite essa oportunidade para mostrar que entende do seu trabalho, e assim conquistar a confiança das pessoas. Você pode dar dicas sobre o processo de contratação de um seguro, compartilhar notícias sobre o setor, ou divulgar os tipos de seguro que vende. Busque inspiração em páginas de seguradoras, como a da Liberty Seguros.

Construa um diálogo com seus seguidores

Quando você atingir um bom público, provavelmente vai começar a receber comentários e mensagens na sua página. É muito importante que você não deixe as dúvidas e sugestões das pessoas sem resposta. Quando você responde na página, mostra que também estará disponível caso aquela pessoa venha a ser seu cliente. Se houver alguma reclamação, não se exalte: responda com educação e tente resolver o problema do cliente o mais rápido possível.

Anuncie para o público que quer atingir

Os anúncios do Facebook são uma ótima maneira de aumentar o seu público, mas essa ação tem alguns detalhes que merecem a sua atenção. Quando você cria um anúncio, precisa escolher o público que quer atingir: de que cidades, de que idade, com que profissão, e com que interesses, por exemplo. Quanto mais segmentado o público, menos pessoas vão ver o seu anúncio. Mas, se você definir bem ele, pensando nas características que os seus futuros clientes provavelmente teriam, a chance de retorno será maior. Portanto, o ideal é utilizar um pouco de segmentação. Basta pensar bem em quem você quer atingir.

Tenha em mente a função de cada rede social

O Facebook é ideal para se comunicar com seus atuais e potenciais clientes e fazer anúncios, mas nem todas as redes sociais funcionam da mesma forma. O LinkedIn, por exemplo, é uma rede social profissional, e por isso você deve usá-lo, especialmente, para manter conexões com outros profissionais do seu ramo, e para fazer novas conexões. Além disso, ele é uma ferramenta ótima para fortalecer o seu nome no mercado. Lá, você pode colocar os empregos que já teve, e os cursos que já fez, entre outras informações. Por isso, é importante manter seu perfil atualizado.

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