Você tem uma página da sua corretora no Facebook e gostaria de se destacar? Siga nossas dicas e aprenda a conquistar e fidelizar novos clientes nas redes.

É impossível ignorar a força das redes sociais no Brasil. O Facebook tem números impressionantes: 105 milhões de brasileiros acessam a plataforma todo mês — e, destes, 92% compartilham conteúdos ao menos uma vez por semana.

Outro número que chama a atenção: ⅓ do tempo gasto pelos usuários na internet é dedicado às redes sociais. Além disso, a maior parte dos acessos acontecem pelo celular. Sem precisar de um computador, as pessoas interagem o tempo inteiro, exigindo mais atenção de quem pretende se relacionar com elas.

As redes sociais são canais poderosos de informação e de comunicação, utilizadas pelos mais variados segmentos de negócio para gerar resultados e conquistar clientes. No mercado de seguros as possibilidades para o uso de redes sociais são inúmeras, pois elas têm grande potencial para gerar novos contatos e esclarecer dúvidas de seus clientes. Quer se beneficiar também? Então confira nossas dicas, pensadas especialmente para corretores.

Estar nas redes sociais é conversar com seus clientes

A partir do momento que você criar seu perfil no Facebook, esteja preparado para ter mais um canal de atendimento, pois as pessoas vão começar a usar essa oportunidade para se comunicar com você. Por isso, programe-se para fazer esses atendimentos com agilidade.

Sua imagem nas redes

Outro ponto de atenção é escolher bem as imagens que serão utilizadas tanto na sua foto de capa e de perfil, assim como nas publicações. Lembrando que as redes sociais são canais importantes na construção de sua reputação online, por isso, cada detalhe precisa receber a atenção necessária.

Utilize vídeos

Os vídeos vieram para ficar na internet. Uma pesquisa realizada pela CISCO mostra que 80% do tráfego de dados da internet atualmente faz uso de vídeos.

O timing nas redes sociais

Redes sociais têm tudo a ver com a sua capacidade de atender no tempo certo – aquele momento em que seu potencial cliente está ali, disposto a interagir com você. Quando uma pessoa faz um contato por uma rede social, ela espera uma resposta ágil, assertiva e cordial.

Otimização de palavras

Quanto mais otimizada for a sua página, mais curtidas você deve ter, sem falar que será melhor também para garantir o seu ranqueamento nos motores de busca. Para aumentar a visibilidade da sua página comercial, é importante cuidar da URL da sua página no Facebook, que deve deixar claro do que se trata, e da descrição das suas atividades na seção “sobre”.

Agora que você já tem as dicas para conquistar e fidelizar novos clientes nas redes, acesse o Meu Marketing e elabore comunicações para sua página no Facebook!

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