Todo ano é a mesma coisa: você aproveita o período das festas para pensar o que viveu nos últimos 12 meses e estabelecer metas para os próximos. Os especialistas dizem que esse é um bom hábito, mas precisa ser bem pensado para que você chegue a mais um Réveillon com a sensação de que foi persistente nos seus propósitos e realmente conseguiu avançar no seu trabalho como corretor. O Conexão Liberty traz algumas dicas práticas para ajudar nessa missão.

Avalie o ano que passou
O primeiro passo é fazer um balanço entre o que você programou para 2018 e o que realmente obteve. Quais foram as metas que conseguiu alcançar? Em quais houve avanço? É importante saber o que você quer conquistar no campo profissional em 2019. O que você precisa para conseguir? Devo parar de fazer algumas coisas? O que devo começar a fazer? Você pode utilizar ferramentas de acompanhamento de tarefas como o Trello para organizar as suas resoluções para o ano novo e acompanhar o seu progresso.

Estabeleça um número limitado de metas
Tenha listas separadas para cada área da sua vida: pessoal, profissional, familiar, etc. Para cada uma delas, estabeleça de 3 a 5 metas, não mais que isso. No total, não tenha mais do que 10 metas para o seu ano. Avalie: você precisa para chegar onde quer? Qual a postura que vai adotar para aumentar suas chances de sucesso? Escrevê-las num papel ou num arquivo no computador é o primeiro passo para começar a realizá-las.

Defina suas prioridades
Listas grandes demais causam desânimo e a consequência é que você acaba abandonando o seu projeto para o ano. E como definir o que é prioridade? O segredo é focar nas metas que terão mais impacto e que você se sente mais motivado a batalhar por elas. Os especialistas aconselham ter metas SMART, uma sigla em inglês para metas que sejam (S) Específicas, (M) Mensuráveis, (A) Atingíveis, (R) Relevantes e (T) Temporais (com data marcada para acontecer).

Administre seu tempo
Outra dica importante é colocar suas metas em um cronograma. Tenha datas específicas para alcançar seus objetivos e avaliar como está indo.  Esses são momentos para ajustar objetivos e ver o que não funcionou para saber como seguir melhor no seu projeto de ano. E para isso, é essencial administrar seu tempo no dia a dia também. O app Time Planner ajuda você a fazer isso, e ele divide sua tarefas em categorias: uma delas podem ser suas metas do ano.

Celebre suas conquistas
Tão importante quanto definir metas é comemorar toda vez que você as alcança. Isso ensina ao cérebro que aquilo é importante, dando motivação para continuar perseguindo seus objetivos. Que tal comemorar o resultado obtido jantando no seu restaurante preferido? Existem aplicativos específicos para acompanhar metas que ajudam você a acompanhar o status de cada uma.

Reconheça a importância desse planejamento para o seu sucesso
Transformar sua lista de resoluções de início de ano em um verdadeiro planejamento pessoal para 2019 é um passo importante para o seu sucesso. Leve a sério o cronograma e, se possível, divida com outra pessoa da sua confiança a missão de checar juntos como você está indo. No Wunderlist, você pode compartilhar as listas de tarefas, enviá-las por e-mail e acrescentar comentários trabalhando em conjunto com os seus colegas, amigos e familiares. Isso gera um compromisso e evita que você desista das suas metas ao longo do ano.

Conte com as ferramentas e inovações digitais da Liberty para ajudar você a cumprir suas metas com mais tranquilidade! Quer melhorar em alguma área? Explore os treinamentos disponíveis no Meu Espaço Corretor. Quer turbinar suas vendas com a internet? Explore o Meu Marketing para criar campanhas. Estamos do seu lado para que você cresça com a gente em 2019!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário.
Por favor, insira o seu nome

O seu comentário será publicação após moderação.