O mundo está mudando de maneira muito veloz e isso impactará cada vez mais na forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Ao analisarmos as principais tendências que impactarão nosso futuro uma coisa é certa: todas os profissionais que quiserem se destacar, independente do ramo de atuação, terão que adotar maior flexibilidade, agilidade e coragem para testar novas abordagens e ideias, assim como uma startup. Confira as nossas dicas para inserir essa cultura inovadora no dia a dia da sua corretora:

  1. Mentalidade ágil

Você já ouviu falar sobre a metodologia Agile? Bom, ela busca simplificar a maneira como os projetos são geridos para entregar resultados cada vez melhores. Dessa forma, as pessoas são divididas em equipes pequenas, autônomas e conectadas com todos setores, e são encorajadas a testar, falhar e consertar os erros de maneira veloz. E tudo isso pode sim ser aplicado a sua rotina!

Ainda que o trabalho do corretor seja realizado de maneira bastante individual, sempre há espaço para a troca de conhecimento. Conecte-se com outros colegas de profissão para conversar sobre melhores práticas e atitudes que funcionam para eles e que podem ser utilizadas por você. Além disso, a mentalidade ágil requer que você esteja preparado para mudar de rumo se a ideia inicial não estiver dando resultados positivos, seja ela uma proposta comercial para um cliente ou uma estratégia de venda.

  1. Flexibilidade na forma de atuação

“Sempre vendi seguros assim, não tem porque mudar agora.” Tem sim! Vivemos em uma época em que diversas empresas estão deixando de existir justamente porque não são flexíveis o suficiente para aceitar que precisam se adaptar à nova realidade. Então a dica aqui é: seja flexível, corretor.

Busque se capacitar para ter a flexibilidade que o mercado exige. Por exemplo, não encare a tecnologia e as ferramentas digitais como ameaças e, sim, como uma oportunidade de ir ao  encontro de novos clientes no ambiente em que eles estão. Lembre-se que a Liberty Academia Digital e o Meu Marketing foram desenvolvidos especialmente para te ajudar a crescer nesse cenário.

  1. Novas ideias e abordagens

Esteja preparado para aproveitar as oportunidades de negócios deste ambiente cada vez mais dinâmico. E, além de utilizar a força das redes sociais, outra forma de fazer isso é expandindo a sua carteira de produtos. Atualmente, há no mercado muitos tipos de seguro desenhados para diferentes necessidades e, muitas vezes, ficamos presos à venda de Auto. Mantenha-se atualizado a respeito das tendências do mercado, estude sobre produtos e coberturas diferentes daqueles que você está acostumado a trabalhar e aposte na diversificação do seu portfólio.

Conte com a gente para ser parte das mudanças que estão revolucionando o setor de seguros!

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