Quais são as suas metas para este ano? Que planos você tem para conquistar novos clientes? Se a comunicação da sua marca não está presente nessas respostas, está na hora de rever a sua estratégia. Não importa se você está numa corretora ou trabalha como autônomo: a comunicação e a imagem são detalhes tão importantes para o sucesso do seu trabalho quanto as finanças e o planejamento.

A marca não é só uma preocupação para grandes corporações. Ela é a representação de um serviço, a maneira com que ele é visto pelas pessoas e, consequentemente, o que define se um cliente compra ou não compra um produto. Em uma grande corporação, ela pode ser vista no logotipo, no slogan, em propagandas na TV, mas, no caso dos corretores, é o seu atendimento e a comunicação com os clientes que refletem a sua marca. Para ajudar você a criar uma marca forte e a conquistar cada vez mais clientes, selecionamos algumas dicas para que você se destaque no mercado:

Ofereça um atendimento de qualidade

Para quem trabalha com vendas, um atendimento excelente é quase tão importante quanto a qualidade do produto que está sendo oferecido. Você certamente já deixou de comprar algo porque teve um atendente que foi estúpido ou que não soube responder as suas perguntas sobre o produto, não é? Quando o serviço em questão é um seguro, um produto que envolve decisões importantes e uma série de informações, o atendimento é ainda mais importante. Por isso, procure sempre manter um atendimento com o mesmo padrão de qualidade que os serviços que você vende. Seja honesto – afinal se você prometer algo que na prática o seguro não oferece, nenhum cliente vai voltar a contatar você – e esteja sempre munido de informações sobre os produtos.

Tenha uma imagem consistente

Além do atendimento, a imagem que você passa para seus clientes também é muito importante. Para manter ela, até mesmo detalhes que parecem pequenos são importantes, como a roupa que você usa para encontrar clientes. Imagine que você contratou um advogado e ele aparece para uma reunião de bermuda, camiseta e boné. Vai ser um pouco difícil levar ele a sério, não é? O mesmo vale para outros profissionais.

Além disso, é importante levar essa preocupação para além dos encontros com clientes. Não adianta fazer um atendimento de qualidade e passar uma imagem profissional e competente, se nas suas redes sociais, como o Facebook ou o LinkedIn, você não mantém uma imagem consistente com essa. Você pode continuar a publicar fotos em festas com amigos, ou da sua viagem à praia no seu Facebook pessoal, mas pode ser interessante tirar elas do modo público, para que apenas seus amigos mais próximos vejam.

Invista em comunicação

Uma comunicação de qualidade não é importante apenas durante o atendimento. Ela é uma ferramenta crucial para a atração de novos clientes e para a manutenção dos atuais. Neste processo, a internet podem ser uma grande aliada. Uma alternativa simples e sem custo para chamar a atenção para o seu nome ou o da sua corretora no meio digital é criar uma página no Facebook. Lá, você pode publicar informações sobre os seguros que comercializa, compartilhando conteúdos como o da Liberty Seguros. Quando você cria um canal como esse, é importante responder as perguntas que forem feitas nas páginas: é assim que você ganha a confiança do cliente.

Se você tiver um dinheirinho sobrando, pode pensar em investir em algum tipo de anúncio, online ou offline. Isso pode parecer coisa de marca grande, mas existem alternativas que custam pouco e podem ser bastante efetivas para atrair novos clientes. Nas páginas do Facebook, é possível criar anúncios personalizados para o tipo de pessoa que você quer atingir. Se você quer vender mais seguros para pequenas empresas, por exemplo, pode direcionar o anúncio para pessoas que curtem páginas relacionadas a empreendedorismo.

Outra alternativa é experimentar os anúncios do Google. Hoje em dia, uma busca no Google faz parte do processo de compra, e no caso dos seguros, isso não é diferente. Com um anúncio na plataforma, pessoas que buscarem por informações sobre seguros, podem encontrar ao lado dos resultados o seu contato. Aqui no Mulheres Seguras, você encontra outras dicas para aumentar sua presença na Internet.

E aí? Já pensou no que pode funcionar para a sua marca? Comece a implantar essas ideias aos poucos e veja o que funciona e o que não funciona para os clientes que você quer conquistar. E não se esqueça de manter sua estratégia atualizada com o mercado. Busque sempre ver o que seus concorrentes e seus parceiros estão fazendo no mercado, e estude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário.
Por favor, insira o seu nome

O seu comentário será publicação após moderação.