A internet é um canal cada vez mais importante para quem quer vender um produto ou serviço. No caso do Brasil, o Facebook é quase obrigatório para quem quer conquistar novos clientes no ambiente digital. Oito em cada dez brasileiros que acessam a internet estão no Facebook, e somos um dos países mais ativos nas redes sociais. Entendeu por que você também precisa estar por lá?

Para quem não se sente muito à vontade com tecnologia, a grande vantagem de redes como o Facebook é que criar uma página por lá é muito mais simples e rápido que, por exemplo, criar um site. Mas se você quer encontrar novos clientes e aumentar suas vendas usando redes sociais, é importante tomar alguns cuidados para não fazer feio e ter bons resultados. Confira nossas dicas e destaque sua corretora na internet.

Invista em uma boa imagem

Imagine você nessa situação: você quer passar férias e encontra duas opções de hotéis. Um tem uma página completa, com fotos que mostram bem os quartos e área de lazer, e informações sobre preços e contato para reservas. O outro tem uma página sem fotos e com preços desatualizados, e você não encontra em nenhum lugar um número de contato para se informar sobre reservas. Em qual você vai confiar mais?

É exatamente assim que pensa o seu cliente. Por isso, de nada adianta apenas estar presente em uma rede social, ou até mesmo investir em anúncios, se a sua página estiver incompleta ou não parecer profissional. Invista em boas fotos de perfil e de capa, e busque responder as dúvidas dos seus seguidores o mais rápido possível, da mesma maneira que você responderia fazendo um atendimento pessoal.

Anuncie para o público que quer atingir

Os anúncios do Facebook são ótimos aliados para despertar a atenção de novos clientes. Isso, principalmente, porque a plataforma permite que você faça a segmentação do público que você quer que veja o anúncio. Na plataforma, você tem a opção de escolher públicos de determinadas cidades, faixas etárias, profissões e interesses, por exemplo. Quanto mais segmentado o público, menos pessoas vão ver o seu anúncio, mas maior a probabilidade de retorno. Por isso, antes de sair publicando o anúncio, faça um bom planejamento de que público é importante para sua estratégia de vendas. Talvez você queira aumentar suas vendas de seguro empresarial, por exemplo. Aí, o interessante é fazer um anúncio voltado apenas para quem tem a profissão “empreendedor” ou “empresário” no Facebook.

Publique conteúdo de qualidade

Quem ainda não conhece seu trabalho, precisa perceber que você é especialista no que faz. Só assim, vai sentir confiança no seu trabalho e lhe procurar. Por isso, é importante publicar periodicamente no seu Facebook, Twitter ou LinkedIn posts que mostrem seu conhecimento. Você pode publicar, por exemplo, dicas de segurança, informações sobre contratação de seguros, detalhes sobre os produtos que vende, e compartilhar matérias sobre o mercado de seguros.

Com as redes sociais ficou muito mais fácil conquistar mais clientes e bater suas metas de vendas. Basta seguir alguns cuidados para construir uma boa imagem para a sua marca no meio online. E lembre-se sempre que uma boa presença online precisa ser complementada com um atendimento atencioso e de qualidade. Mas isso nós já sabemos que você tem.

3 COMENTÁRIOS

  1. A CONEXAO É UM PROGRAMA QUE, PELO O QUE LI ACIMA PARECE SER UM PROGRAMA DE FUTURA NECESSIDADE PARA O CORRETOR. NÃO SEI SE ESTOU ENTENDENDO ERRADO OU CERTO, POR ISTO VOU DEIXAR PARA FALAR MAIS QUANDO MELHOR ENTENDER DO ASSUNTO.

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