Dezembro está chegando e vem aquela preocupação se vai dar tempo de atingir as metas de vendas programadas para o ano, não é mesmo? Por esse motivo, preparamos dicas para você aperfeiçoar a abordagem com o cliente, aproveitar as ferramentas do Conexão Liberty e encerrar 2018 com chave de ouro.

Crie campanhas no Facebook e no Instagram

As redes sociais têm um papel importante na decisão de compra para um número cada vez maior de pessoas, explore esse universo! Na Liberty Academia Digital você pode assistir videoaulas com dicas para se conectar com potenciais clientes e vender mais. Além disso, o Meu Marketing oferece uma série de materiais de comunicação para você arrasar nas suas  publicações. O próprio Facebook possui uma plataforma que oferece cursos de online e gratuitos para impulsionar vendas na rede social e no Instagram.

Participe ativamente de fóruns de discussão

Os fóruns são espaços para troca de informações sobre diversos temas e questões. Navegue em sites como Yahoo Respostas, Seguro Auto, HTForum, OuterSpace, e busque por tópicos de discussão sobre seguros. Responda as perguntas fornecendo o máximo de conhecimento que tem sobre o assunto, deixe o seu contato e se coloque à disposição para tirar outras dúvidas. As respostas fornecidas ficam visíveis para todos que entrarem no fórum e aumenta as chances de alcançar diversas pessoas que têm os mesmos questionamentos, ampliando sua rede de contatos.

Invista nos clientes atuais

Ofereça outros produtos para aqueles clientes que já fazem parte da sua carteira. No momento da renovação de um seguro auto, por exemplo, por que apresentar as vantagens do seguro residencial? O Liberty 2 em 1, disponível no Meu Cotador, permite calcular ofertas de seguro Residencial junto a cotação do seguro Auto. Outra dica é construir o relacionamento com o seu cliente ao longo do ano, e não apenas no momento de renovar contratos. Aniversário e festas de final de ano são datas importantes para mandar mensagens ou fazer uma breve ligação. Quando esta relação é mais próxima, é mais fácil vender uma renovação de contrato ou oferecer novos produtos.

Estabeleça uma rotina

Defina quais são os dias da semana e quanto tempo você irá se dedicar às suas atividades digitais, como participar dos fóruns de discussão, responder comentários e mensagens nas redes sociais, ligar para clientes ou fazer treinamentos. Descreva todas as tarefas que precisa realizar e planeje a sua semana utilizando agendas ou aplicativos como Trello e Google Keep.

É importante ter em mente que manter o foco e a dedicação também são essenciais para seguir essas dicas e, assim, atingir suas metas. Dê todo gás necessário para fechar 2018 com metas conquistadas e comece o ano com o pé direito!

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