Como posso melhorar ainda mais as minhas vendas? A cada mês, essa dúvida passa pela cabeça de todo corretor. Todo profissional tem suas estratégias e técnicas para ter bons resultados no trabalho. Mas é importante encontrar um diferencial entre os concorrentes. Abaixo, você encontra algumas dicas para isso:

  • Foco em produto: a Liberty Seguros possui diversos produtos para atender qualquer tipo de cliente. Uma boa maneira de os corretores explorarem todo seu potencial de vendas é escolher um produto para trabalhar em um determinado período. Por exemplo: definir o mês de setembro para focar os esforços de venda em seguro para pequenas empresas, outubro em seguro de carro, e assim por diante. O corretor ainda pode focar suas vendas em setores específicos, como pet shops, cabeleireiros e restaurantes.
  • Geolocalização: um recurso que pode render bons resultados é usar aplicativos de geolocalização, como o Google Maps, para identificar empresas que sejam potenciais clientes. O corretor pode mapear o raio de 1 km, por exemplo, e ir conversar com os empresários dessa região.
  • Acessibilidade: o corretor ideal é um ótimo ouvinte e faz tudo dentro do seu alcance para identificar as necessidades de seu futuro cliente. Só depois de compreender inteiramente estas necessidades, ele deve apresentar uma proposta de seguro. É importante sempre estabelecer um diálogo bilateral e estar disponível para tirar todas as dúvidas dos clientes.
  • Apresentar soluções: quando uma pessoa busca um seguro, seja residencial, empresarial ou de outro tipo, ela está em busca de soluções. O foco da apresentação do corretor deve estar em aspectos que sejam importantes para o cliente e destacar os benefícios do produto.
  • Informação é poder: antes de pensar na venda do seguro, é importante que a pessoa interessada veja o corretor como uma fonte de informações. O profissional deve estar preparado para esclarecer qualquer dúvida que o cliente possa ter, ressaltando os benefícios e vantagens de finalizar o negócio.

Se preferir, pode começar adaptando essas a algumas das estratégias que você já usa, e logo vai acabar desenvolvendo seu próprio método para melhorar seus resultados. Bom trabalho!

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