Por Carlos Magnarelli*

Na Liberty Seguros, trabalhamos diariamente para superar desafios e, com muito suor e a parceria de vocês, corretores, fechamos o ano com muitas conquistas. Além disso, seguimos conduzindo nossos negócios com ética, foco na rentabilidade e no crescimento.

Em 2017, os desafios continuam e o empenho também. Seguiremos a mesma estratégia, contando sempre com a sua colaboração, que é uma das chaves para o sucesso do nosso setor.

O relacionamento com o cliente foi o grande diferencial da companhia em 2016 e resultou em prêmios como o Época Reclame Aqui, que elegeu a Liberty Seguros como a empresa com o melhor atendimento na categoria de seguros. Sem vocês, que estabelecem essa conexão direta entre a Liberty Seguros e o cliente, essa conquista não seria possível. Por isso, vamos continuar a investir em novos sistemas e produtos, e em melhorar processos para garantir um atendimento excepcional.

A Liberty Seguros está constantemente inovando para aumentar o portfólio de produtos, pois com novos seguros nos alinhamos às necessidades dos consumidores e oferecemos oportunidades de vendas para vocês. Em 2016, lançamos oito produtos: Transporte Fácil, Liberty Apartamento, Liberty Home Office, Liberty Auto Essencial, Liberty Festas, além de três seguros para nichos de Comércio e Serviços. Essas novidades trazem mais vantagens competitivas e satisfação para corretores e clientes.

Também investimos na comunicação para melhorar o nosso relacionamento. Por meio dos pilares que formam o Programa Conexão, realizamos diversas campanhas, treinamentos e atividades que trouxeram resultados incríveis:

  • Conectados para Comunicar: Foram mais de 15 campanhas e ações diferenciadas de divulgação de produtos, além do lançamento do app de Portfólio de Produtos.
  • Conectados para Treinar: Promovemos mais de 45 treinamentos presenciais em todo o país, com a participação de mais de 2800 corretores. Realizamos, pela primeira vez, treinamentos de gestão de negócios e um encontro para falar sobre processos de sucessão.
  • Conectados para Encantar: Nos reunimos em cinco Cafés com o Presidente, 55 ações do Conexão Esportiva e quatro Tours de Corretores, que acontecem na nossa matriz, em São Paulo, entre outras atividades que impactaram mais de mil corretores. Além disso, foram 120 patrocínios a corretoras, 41 instalações de luminosos, participação em mais de cem eventos do mercado segurador e distribuição de mais de 30 mil brindes.
  • Conectados para Incentivar: Realizamos seis campanhas de incentivo, que premiaram mais de mil corretores e operadores com seis viagens nacionais e uma internacional.
  • Conectados para Inovar: Organizamos seis encontros durante os quais construímos com vocês um novo olhar para o futuro do mercado e discutimos temas importantes para o negócio. Realizamos um encontro em cada região, com a participação dos 120 conselheiros, além de um encontro nacional com a participação dos 12 porta-vozes e sete encontros virtuais via Facebook.

Essas inovações ganham vida com as pessoas que vestem, diariamente, a camisa da Liberty Seguros. Em 2017, vamos seguir nesse caminho de sucesso, contando com parceiros engajados que compartilham nossos valores e estão preparados para continuar superando expectativas. Conto com cada um de vocês para nos acompanhar nessa jornada!

*Carlos Magnarelli é CEO da Liberty Seguros no Brasil.

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