Em todo o mundo, o mercado de seguros de vida vem crescendo num ritmo mais forte do que o da economia. Em dez anos, a taxa média real anual é de 4%, de acordo com a Moody’s Investors Service. Apesar disso, no Brasil, apenas 7% da população têm algum seguro de vida.

Segundo os especialistas, a baixa adesão dos brasileiros à ideia de ter um seguro de vida vem do pouco conhecimento sobre os benefícios desse tipo de produto. Além disso, no Brasil, as pessoas não têm a cultura de se planejar a longo prazo. Mas tudo pode mudar quando você identifica um cliente em potencial e usa o argumento certo para cada pessoa e momento de vida.

Recém-casados
Quem acabou de se casar está pensando no futuro e quer dar segurança para o parceiro. Um ótimo momento para oferecer seguro de vida para cada membro do casal. Um pacto de proteção mútua, onde o parceiro estará protegido em caso de imprevistos.

Pessoas que vão ter filhos
A chegada de um filho traz muitas preocupações para a família. Ter a certeza de que a criança estará amparada economicamente, aconteça o que acontecer, é uma segurança que todo pai ou mãe gostaria de dar aos filhos. Ofereça isso a eles!

Para quem depende da renda do trabalho
Mesmo quem é solteiro ou quem “não tem para quem deixar” herança pode se surpreender com as vantagens de um seguro de vida que garanta uma renda, em caso de invalidez. Proteção da renda e independência econômica, em qualquer situação.

Pessoas com orçamento restrito
Muitas pessoas nem cogitam a possibilidade de ter um seguro de vida porque imaginam ser uma coisa cara e difícil de manter. Você, como corretor, deve estar pronto para mostrar que existem opções para todo o tipo de realidade econômica. E que ter um seguro pode, inclusive, trazer vantagens como o Clube Liberty Momentos e proteções importantes, que trazem segurança à família.

Para quem não gosta de burocracia
A ideia de que é burocrático e demorado receber o prêmio do seguro de vida pode afastar muita gente de aproveitar seus benefícios. Mostre ao seu cliente em potencial como é rápido e descomplicado usar o seguro. Vale simular situações ou citar casos de clientes ou suas famílias que receberam o valor em poucos dias, sem complicação.

Para quem quer aproveitar mais a vida
Em todos os casos, o cliente em potencial deve saber que ter um seguro de vida da Liberty é ter também acesso a uma série de benefícios que ele pode aproveitar a partir da contratação. São descontos e outras vantagens feitos para aproveitar o que mais importa: a vida e o bem-estar de quem a gente gosta. Diferenciais como a Assistência Pet, que protege os membros de quatro patas da família, ou o Personal Fitness, que orienta os segurados sobre a prática de exercícios, podem ser o que faz a diferença na hora de oferecer produtos para esse público.

Argumentos não faltam para aumentar o número de brasileiros que têm seguro de vida.
Estude cada caso, identifique oportunidades e tenha sempre na ponta da língua os motivos pelos quais todo mundo deveria ter essa proteção!

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